Portugal
Nani e a braçadeira de capitão: "A minha situação serviu de exemplo"
2018-10-04 21:40:00
O jogador do Sporting falou do jogo em que ficou de fora, de Jovane e da vitória desta quinta-feira

Nani regressou à titularidade e envergou novamente a braçadeira de capitão depois de ter ficado de fora dos eleitos de José Peseiro para a partida do fim-de-semana passada diante do Marítimo. O atacante comentou a situação e disse que tudo acabou por correr bem.

"Não perdi a braçadeira, nunca ninguém me disse que tinha perdido a braçadeira. Senti-me uma peça fundamental desde o início. Não fui convocado, foi um opção do treinador que respeitei e continuei a trabalhar. Correu bem para a equipa e treinador, o objetivo era ganhar", disse, aos microfones da Sporttv.

O internacional português garantiu ainda que os acontecimentos espoletados pela substituição durante a derrota diante do SC Braga serviram de exemplo.

"Mais forte para todos, para equipa e companheiros, que me respeitam, e técnico, que me respeita muito e eu também. Foi uma situação que serviu de exemplo para o clube e adeptos. Mas há coisas mais importantes para nos focarmos do que estas pequenas coisas que aconteceram", ressalvou o jogador que conta já com três golos esta temporada.

O Sporting venceu por 2-1 com os dois golos portugueses a surgirem já para lá dos 90 minutos e Nani mostrou-se orgulhoso por Jovane, autor do segundo golo: "O Jovane é um miúdo espetacular e humilde. Ele ouve o treinador e mostra que pode ajudar a equipa", revelou.

Sobre o triunfo, Nani afirmou que o resultado favoreceu a melhor equipa em campo:"Foi uma vitória fantástica, acho que temos de dar os parabéns ao grupo. Trabalhámos bem pois sabíamos que seria um jogo difícil e confirmámos isso logo nos primeiros minutos, quando eles no único remate fizerem o golo. Contudo, nós fomos sempre superiores. Já sabíamos o que queríamos e mostrámos que somos melhores que eles. No final mostrámos a nossa atitude que foi sempre a mesma ao longo dos 90 minutos. Os três pontos são merecidos", analisou.