Portugal
Nani a título definitivo no Sporting apesar de propostas aliciantes
Redação Bancada
2018-07-11 18:55:00
Nani foi hoje apresentado como reforço do Sporting.

Nani foi hoje apresentado como reforço do Sporting, contratação feita a título definitivo como confirmou Sousa Cintra durante a conferência de imprensa de apresentação do internacional português. Nani confirmou ter tido várias propostas, algumas delas aliciantes, tendo optado pelo Sporting por uma questão de orgulho pessoal: "Tive muitas propostas. Algumas propostas aliciantes, mas preferi o Sporting por uma questão de orgulho. Podem dar as opiniões que quiserem, mas o que conta é aquilo que eu sinto e desejo".

"É sempre bom voltar a casa, estar perto da família e dos amigos, uma casa que bem conheço e me sinto muito bem. Estou feliz pela decisão que tomei. Expetativas? O mesmo de sempre. Trabalho, ambição, sabemos que o clube passou por uma fase complicada mas estamos aqui para dar a volta e temos a certeza que o clube pode melhorar a cada dia. Vou dar o melhor melhor em prol do clube e da equipa para que no final tenhamos a consciência que trabalhamos bem e fizemos uma boa época", afirmou o internacional português.

Nani rejeitou que tivesse escolhido o Sporting exclusivamente com o pensamento no Europeu de 2020: "Estivesse onde estivesse sempre iria pensar que estaria à disposição do selecionador quando ele assim o decidisse. A minha vinda para o Sporting foi uma decisão pessoal. Uma decisão que penso que é também sentimental. Era importante para mim voltar a Portugal e voltar a casa e sentir-me acarinhado. Estou de corpo e alma e disposto a lutar pelo título".

O internacional português não quis admitir uma candidatura ao título por parte do Sporting nesta altura: "Acho que em primeiro lugar temos de pensar em construir um grupo forte e dedicado, ciente das nossas capacidades. Se tivermos um grupo coeso tudo é possível. O mais importante é estarmos bem enquanto clube, pois só assim podemos dar uma boa resposta dentro de campo".

Nani comentou ainda o facto de voltar a trabalhar com José Peseiro, treinador que o lançou na primeira equipa do Sporting: "Sempre bom voltar a trabalhar com um treinador que faz parte da tua história. Peseiro foi quem me lançou e estou muito orgulhoso de poder voltar a trabalhar com ele. Em relação ao que se passou é passado. É um tema para encerrar. Estamos aqui para falar de coisas positivas e do futuro e de tudo o que de bom o clube pode vir a fazer". 

Sobre que número utilizará em Alvalade? "Ainda vamos decidir. Vamos ver. Vamos escolher. Se ainda for possível, o mesmo de sempre. O 17".

Nani que chega a Alvalade a título definitivo como confirmou Sousa Cintra durante a apresentação do internacional português: "Nani desvinculou-se do Valência sem que o Sporting tivesse de pagar qualquer contra partida. Nani chega ao Sporting de forma definitiva, não vem por empréstimo". 

Sousa Cintra que não quis alongar-se acerca dos jogadores que rescindiram contrato com o clube: "Hoje estamos aqui para apresentar o Nani. Foi uma aposta minha, fui eu que convenci o Nani. Achei que podia voltar ao Sporting. O Nani já foi campeão da Europa. Os outros jogadores falamos deles quando for oportunidade disso". 

Sê o primeiro a comentar: