Portugal
"Nada acaba na quarta jornada, nada está ganho na quarta jornada"
2019-08-30 14:30:00
Técnico do Paços no lançamento do confronto contra o Marítimo

O treinador do Paços de Ferreira, Filipe Rocha, elogiou hoje a "consistência de comportamentos" dos seus jogadores até ao momento, destacando que a I Liga de futebol joga-se em 34 jornadas e não em duas ou três.

Na conferência de antevisão ao jogo da quarta jornada, frente ao Marítimo, no sábado, Filipe Rocha disse estar satisfeito com os seus jogadores, sem limitar a sua opinião ao empate alcançado no terreno do Boavista (1-1), na terceira ronda.

"Tivemos uma boa prestação com o Boavista, na continuidade da boa prestação frente ao Santa Clara, não correspondida no resultado. Penso que a equipa tem tido a tal consistência de comportamentos que queremos e é nesse sentido que vamos continuar a trabalhar", disse Filipe Rocha.

O técnico pacense insistiu na ideia de que "o campeonato são 34 jornadas, não são duas ou três", desejando que os novos jogadores no plantel "cresçam e estejam mais entrosados com os colegas, para se conseguir um grupo mais homogéneo e competitivo".

"Temos de ser muito regulares, muito competentes, muito persistentes e muito resilientes. Nada acaba na quarta jornada, nada está ganho na quarta jornada", sublinhou.

O respeito por estes princípios deixa a equipa mais próxima do sucesso. O Marítimo é o adversário que se segue, mas Filipe Rocha sobre isso pouco disse.

"Mais um jogo difícil frente a um adversário que veio de dois resultados menos positivos, o qual estudamos e preparámos para tentar ultrapassar", referiu o técnico, afirmando depois, desconhecendo-se se em jeito de aviso, sentir que "o verdadeiro Paços está de volta".

Filipe Rocha foi ainda questionado sobre o ‘mercado’ de transferências, a chegar ao fim, e qual a posição do Paços, acabando por admitir que "a questão está a ser tratada entre a equipa técnica e a administração", mas abriu as portas à "experiência".

Paços de Ferreira e Marítimo, ambos com um ponto, ocupam os últimos lugares da classificação e vão defrontar-se no Estádio Capital do Móvel, no sábado, a partir das 16:30, em jogo da quarta jornada da I Liga.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa