Portugal
Nacional vence Farense e fica a dois pontos do comando da II Liga
2019-12-07 18:00:00
Triunfo por 1-0

Um golo do defesa central argentino Leonel Mosevich na primeira parte permitiu hoje ao Nacional impor-se ao líder Farense por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, entre os dois primeiros classificados.

O Estádio da Madeira oferecia o jogo de cartaz da ronda, entre um dos melhores ataques da prova – do Farense, a par do Estoril, ambos com 21 golos - e a melhor defesa, do Nacional (oito golos sofridos), que ficou agora a dois pontos da liderança.

Os primeiros minutos, mostraram as duas equipas algo ‘encaixadas’, com o Farense a criar os primeiros lances de perigo, à passagem dos 20 minutos, através de num remate de Christian Irobiso que desviou num defesa e saiu junto ao poste, para, na sequência do canto, Rui Correia quase introduzir a bola na sua baliza.

Quatro minutos volvidos, foi o Nacional que chegou ao golo, após um canto cobrado por Witi, com Rui Correia a assistir Leonel Mosevich, que colocou a bola fora do alcance de Hugo Marques, marcando o primeiro golo na II Liga.

O jogo ganhou mais ritmo e, aos 41 minutos, um livre de Miguel Bandarra saiu junto ao poste e, já em período de compensações, o conjunto algarvio esteve perto de marcar: Fábio Nunes ultrapassou Kalindi, assistindo Ryan Gauld, que rematou contra o corpo de Leonel Mosevich.

Ainda antes do intervalo, de salientar a lesão de Alhassan, que foi forçado a ser substituído ao intervalo, por Nuno Borges.

Para a segunda metade, os líderes entraram mais agressivos na procura do golo, mas foi o Nacional que, aos 63 minutos, esteve perto de o conseguir, num remate de Brayan Riascos a que Hugo Marques correspondeu com uma excelente defesa.

O Farense detinha mais tempo a posse de bola, mas embatia na organização e sentido de entreajuda dos alvi-negros. Aos 85 minutos, numa transição rápida, Mayambela solicitou Christian Irobiso, que ultrapassou Daniel Guimarães, mas rematou às malhas laterais.

Até final, assistiu-se a um jogo aberto, com oportunidades em ambas as balizas, mas o resultado não sofreu alteração, possibilitando ao Nacional cimentar a segunda posição e reduzir para dois pontos a distância para o líder Farense.