Portugal
"Na minha perspetiva, o João Félix beneficiaria muito em ficar no Benfica"
2019-06-16 14:55:00
Selecionador Nacional acredita que seria melhor para o jovem avançado continuar em Portugal

À conversa com o jornal A Bola, Fernando Santos revelou a conversa que teve com João Félix quando o jovem avançado chegou pela primeira vez à Seleção. Para o selecionador português, o camisola 79 das águias deveria continuar em Porugal "nesta fase de crescimento", mas Fernando Santos ressalva que não critica "os que optam de maneira diferente". 

"Perguntam-me o que penso sobre uma eventual saída do João Félix para outro clube, no estrangeiro. A minha opinião é mais generalizada. Acho que muitos jogadores jovens ganhariam em não ter tanta pressa de sair, mas eu não critico os que optam de forma diferente. Nem os jogadores nem os clubes que os deixam sair, com enormes proveitos financeiros. É muito difícil julgar. Na minha perspetiva, o João beneficiaria muito em ficar. Joga numa equipa grande, terá oportunidade de jogar na Champions e nesta fase de crescimento seria melhor que ficasse", afirmou. 

"Quando o João Félix chegou à Seleção falei com ele. Tenho sempre essa preocupação de falar com os novos jogadores, quando chegam pela primeira vez. Eu, pessoalmente, não os conheço bem e eles não me conhecem a mim. Por isso falo sempre com os novos, até para lhes retirar o peso de uma responsabilidade que pode ser nociva. (...) O que eu lhes digo é que devem tirar esse peso da consciência: ‘A tua vida vai ser o que tiver de ser e melhor será se estiveres mentalmente bem. Por isso, liberta-te dessa pressão’ - é o meu conselho. Eu sei que se o jogador não se conseguir libertar dessa obsessão, as coisas vão correr mal no jogo", acrescentou o selecionador nacional. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa