Portugal
"Muitos dirigentes não são preparados para comandar", crê Maniche
2020-02-13 15:30:00
Ex-internacional nota falta de ensinamentos para a carreira de dirigente

Maniche olha para a realidade dos dirigentes, em Portugal, com preocupação e nota que "o dirigismo está a passar sérias dificuldades porque muitos dirigentes não são preparados para comandar os seus clubes".

Em entrevista à 'Antena 1', o antigo internacional português sustenta que a forma como os diretores e presidentes de clubes estão a encaminhar o futebol leva a que "muitas das crianças" acabem por optar "por outro desporto".

"E, por vezes, optam por outras situações, esquecendo que o futebol é um desporto bonito, saudável, vivido de forma alegre e divertida e não da forma como está a ser vivido."

Perante tudo isto, Maniche entende que "estamos a criar um mau exemplo aos jovens que estão a perder vontade de ir aos estádios porque a forma como estão a passar a imagem do que é o futebol neste momento não é credível".

O antigo internacional português lançou ainda o duelo da final da Taça de Portugal que servirá, dentro de mais ou menos dois meses, para novo embate entre FC Porto e Benfica e apelou a que olhem para esse embate como uma oportunidade de "dignificar" o futebol nacional no Jamor.

Tags: