Portugal
Mosteirense foi campeão mas recusa subida ao Campeonato de Portugal
2019-05-06 20:25:00
"Estes campeonatos não são para clubes do interior", diz o Presidente

O Mosteirense conquistou o campeonato da Associação de Futebol de Portalegre com um ponto de avanço sobre o Eléctrico mas, contrariamente ao que era esperado, não vai discutir o Campeonato de Portugal na próxima época. A razão? As dificuldades financeiras, explica Fernando Martins, o presidente do clube.

De acordo com o dirigente, citado pelo jornal O Jogo, "estes tipos de campeonatos nacionais não são para clubes do interior do país". "Que venha alguém afirmar o contrário. As dificuldades financeiros para participar seriam grandes e não estão ao alcance de todos os clubes", afirma. 

De resto, esta não é a primeira vez que o Mosteirense recusa uma subida de divisão. Na última temporada, o emblema que só tem 34 anos de vida foi também campeão mas não quis discutir os campeonatos nacionais. 

Este foi o terceiro título de um clube que discute a I divisão da Associação de Futebol de Portalegre há 15 anos, num projeto que anda de mãos dadas com a estabilidade. Jorge Moura é o treinador principal há sete temporadas, numa equipa onde as transferências são meramente "pontuais", explica o presidente. 

Embora se tenha sagrado campeão e recusado a consequente subida, Fernando Martins garante que o Mosteirense vai continuar a competir no mesmo escalão, agora com um novo objetivo: ganhar os jogos todos. 

"A qualidade deste plantel é grande e como tal para o próximo ano vamos querer ganhar todos os jogos. Temos ainda a Taça para ganhar", rematou.