Portugal
Moreirense suspenso durante um ano, por corrupção
2018-09-07 18:55:00
A suspensão tem por base o aliciamento de jogadores da Naval e do Santa Clara.

O Moreirense foi suspenso por um ano de todas as competições desportivas. A informação foi avançada pelo "Jornal de Notícias" (e abordada, entretanto, pelo advogado da SAD do clube), que garante que está em causa uma acusação de corrupção ativa. 

A suspensão tem por base o aliciamento de jogadores da Naval e do Santa Clara, na temporada 2011/12, na qual a equipa minhota subiu à Liga Portuguesa. O clube foi ainda condenado a pagar 112.500 euros de multa, numa decisão passível de recurso.

Ricardo Sá Fernandes, advogado da SAD do Moreirense, já rejeitou qualquer influência da SAD, remetendo as acusações para o clube. "Mesmo que tivesse transitado em julgado, esta acusação não impediria a participação do Moreirense na I Liga. Quem aqui é condenado é o Moreirense Futebol Clube. Isto tem que ver com o clube e não com a SAD (...) se esta decisão se confirmar, a única coisa que acontecerá é que o Moreirense terá que pagar a multa a que foi condenado. A SAD não pode ser condenada por esta decisão", explicou, em declarações à TVI 24.

Recorde-se que a SAD do clube foi criada em 2012, já depois dos jogos referidos na acusação.

Notícia atualizada às 19h45 e retirada da secção Rumores, após declarações do advogado sobre a acusação.