Portugal
Moreirense reforçado quer consolidar presença no principal escalão
2019-08-08 10:15:00
Equipa sensação da última época espera repetir o feito

O Moreirense quer, na edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol, consolidar a continuidade no principal escalão, contando com um plantel, que inclui, até agora, 11 reforços e um novo treinador, Vítor Campelos.

Depois de várias temporadas com o rótulo de ‘aflito’, o Moreirense terminou a última época num histórico sexto lugar, às portas da Europa, com 52 pontos, mais 20 do que os conquistados no ano anterior.

“A manutenção é o nosso primeiro objetivo. E depois ambicionamos consolidar a presença do clube na I Liga. O Moreirense convive com os principais clubes há seis épocas consecutivas e é isso que pretendemos manter a par de rentabilizar ativos”, disse à agência Lusa o presidente Vítor Magalhães.

Com um orçamento para o futebol profissional a rondar os 4,5 milhões de euros, enquanto o total para o clube ronda os 5,5, o Moreirense vai iniciar a I liga com 11 reforços e no terreno do Braga, domingo às 21:00, isto depois de ter ficado pelo caminho na Taça da Liga (derrota por 1-0 em casa do Vitória de Setúbal).

“Temos de melhorar a ligação do jogo, mais qualidade de passe e mais qualidade de receção, temos de melhorar a confiança e temos de ter mais bola”, disse, no final da partida, o novo treinador do Moreirense, Vítor Campelos.

O técnico, de 44 anos, que chegou a 27 de maio para substituir Ivo Vieira, que rumou ao vizinho Vitória de Guimarães, foi adjunto de Toni no Al-Ettifaq (Arábia Saudita), no Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e no Tractor (Irão) e estreou-se como treinador principal na equipa B dos húngaros do Videoton, passando depois por Trofense e pela equipa secundária do Vitória de Guimarães.

Esta será a primeira experiência de Campelos na I Liga, depois de ter dirigido um encontro da equipa principal dos vitorianos, como interino, na temporada 2017/18.

Em 01 de julho, antes do primeiro treino da equipa no Joaquim de Almeida Freitas, o novo técnico traçou como objetivo principal “jogar bem para estar perto de ganhar” de forma a “dar continuidade à afirmação do Moreirense na I Liga tudo”, rematando: “o que vier acima vai ser bom”.

Na defesa, são novidade o guarda-redes Mateus, emprestado pelo XV de Piracicaba, do Brasil, bem como os defesas Abdu Conte (ex-Sporting), Rosic (ex-Nacional), Steven Vitória (ex-Lechia Gdansk, Polónia) e Djavan (ex-Chaves).

No meio-campo as caras novas são Sori Mané (ex-Cova da Piedade), Alex Soares (ex-Omonia), Luiz Henrique (ex-Náutico) e Filipe Soares (ex-Estoril). Somam-se os avançados Luís Machado (ex-Feirense) e Fábio Abreu (ex-Penafiel).

Na pré-época o Moreirense realizou sete jogos, tendo vencido três, empatado outros três e perdido um.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa