Portugal
Moreirense com inscrição europeia em risco
2019-03-01 10:10:00
Vitória de Guimarães atento à candidatura do vizinho

O Moreirense está a realizar uma temporada histórica e segue no quinto lugar da classificação, posição que dá acesso às provas europeias da próxima época. No entanto, os 'cónegos' podem não ter permissão para participar na Liga Europa, mesmo que consigam vaga para tal face aos prazos da inscrição nas provas da UEFA que, supostamente, não foram cumpridos.

Conta o jornal 'Record', nesta sexta-feira, que o emblema de Guimarães "não cumpriu com todos os pressupostos anteriores", nomeadamente a pré-inscrição na data legal na primeira fase (dia 20 de dezembro para a primeira candidatura).

O emblema de Moreira de Cónegos ainda não se pronunciou sobre o tema, nem FPF e UEFA.

Deste modo, resta aguardar até que alguma das entidades que gerem o futebol nacional e europeu divulgue a lista de clubes inscritos ou o clube tome uma posição.

Na última época, o Desportivo das Aves enfrentou cenário idêntico. Depois de ter conseguido o apuramento para a Liga Europa (via conquista da Taça de Portugal), a turma avense acabou por não conseguir participar nas provas europeias, depois de ter falhado os prazos de inscrição na UEFA.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: