Portugal
Mónaco perde no campeonato francês e cai para o 12.º lugar
2020-01-25 22:05:00
Equipa de Gelson Martins, Gil Dias e Adrien Silva derrotada em casa pelo Estraburgo

O Mónaco, com Gelson Martins, Gil Dias e Adrien Silva, perdeu hoje em casa por 3-1 com o Estrasburgo, para a 21.ª jornada, e caiu para a 12.ª posição da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain.

Com Gelson Martins e Gil Dias a titulares, Adrien Silva entrou aos 69 minutos, o Mónaco somou a segunda derrota consecutiva para a Liga e foi ultrapassado pelo Estrasburgo, que ascendeu, provisoriamente, ao sétimo posto.

Ludovic Ajorque, aos 40 minutos, Adrien Thomasson, aos 66, e o sérvio que já jogou no Benfica B Stefan Mitrovic, aos 74, foram os marcadores dos golos do Estrasburgo, tendo o montenegrino Stevan Jovetic, aos 86, reduzido para 3-1 para o Mónaco.

Com os três pontos conquistados, o Estrasburgo ascendeu do 12.º ao sétimo lugar, com 30 pontos, mais um do que o Mónaco, que caiu do nono lugar.

O Montpellier recebeu e venceu o Dijon, por 2-1, com golos de Florent Mollet (1-0), aos 56 minutos, e do argelino Andy Delort (2-0), aos 63, contra um do guineense Mama Baldé (2-1), aos 76, e ascendeu, à condição, ao quarto lugar.

O Marselha, orientado pelo treinador português André Villas-Boas, empatou em casa a 0-0 com o Angers e falhou a oportunidade de alargar a vantagem no segundo lugar para o Rennes, terceiro, que na sexta-feira também empatou com o Nice (1-1).

Com o ponto conquistado, naquele que constitui o 12.º jogo consecutivo sem perder, o Marselha passa a somar 42 na segunda posição da Liga, liderada pelo Paris Saint-Germain, com 49, mas que no domingo pode alargar a diferença caso vença em casa do Lille.

Na fuga ao último terço da tabela classificativa da Liga gaulesa, o Saint-Étienne venceu o Nimes, por 2-1, com dois golos do tunisino Wahbi Khazri, aos três e aos 34 minutos, de grande penalidade, contra um do argelino Zinedine Ferhat, aos 45.

O Brest venceu em casa por 2-1 o Amiens, com o golo salvador a ser apontado por Irvin Cardona (2-1), aos 83 minutos, após o empate a 1-1, com golos de Alexandre Mendy (1-0), aos 51, e Serhou Guirassy (1-1), aos 58, de grande penalidade.

Ainda na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Metz venceu em casa do Reims, por 1-0, com um golo do senegalês Diallo, aos três minutos, e alcançou o seu segundo triunfo consecutivo.

O Metz passou a somar 23 pontos, na 16.ª posição, com mais dois do que o Dijon (17.ª), que é o primeiro clube acima da linha de despromoção.