Portugal
"Momento de Corona tem que ver com vários fatores. Nunca olhei para contratos"
2021-10-14 14:10:00
Sérgio Conceição admite abaixamento de forma do mexicano que está em final de contrato

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu hoje a “responsabilidade” de vencer o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, frente ao Sintrense, frisando as aspirações de chegar à final da prova e conquistá-la.

Sérgio Conceição garantiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, que estudou o adversário, da Série E do Campeonato de Portugal, da mesma forma que estuda os da I Liga ou da Liga dos Campeões e referiu que a equipa está preparada.

“É a festa da Taça, uma competição à qual que eu e o clube damos muito valor, é a segunda mais importante ao nível interno e temos aspirações de ir à final e ganhá-la. Penso que vamos ter um jogo em que a responsabilidade é toda nossa, contra uma equipa que ainda não perdeu. Estudámos o adversário da mesma forma que fazemos com as equipas do nosso campeonato e da Liga dos Campeões, vamos lá para ganhar o jogo", frisou o técnico dos ‘dragões’.

Mesmo assim, o treinador da equipa ‘azul e branca’ não descartou dificuldades que poderá encontrar no jogo e alertou para a necessidade de a equipa portista estar ao melhor nível.

"Os jogos são todos perigosos, independentemente do escalão que se vai defrontar. As equipas estão bem preparadas e se não estivermos ao nosso nível habitual, podemos sofrer com isso", salientou.

Para este jogo, Sérgio Conceição confirmou a ausência de Mbemba, ainda a recuperar de lesão, mas referiu que Otávio “está a melhorar”, não referindo, no entanto, se poderá ser opção. O técnico abordou ainda outras ausências.

“Mbemba está fora, o Otávio está melhor. De fora estará também Taremi por castigo. Depois, os sul-americanos, Corona, Uribe e Luis Diaz... é impossível estarem no jogo, só chegam no sábado”, referiu.

O treinador falou ainda de Corona e considerou que o jogador mexicano continua abaixo do nível já demonstrado, por falta de descanso.

“Sobre o momento do Corona, não é tão exuberante como foi noutros tempos. Tem que ver com vários fatores. Chegou tarde, teve pouco tempo de férias, por isso é que não tem jogado tanto. Tem aproveitado para descansar para entrar bem depois nos jogos. Nunca olhei para os contratos dos jogadores, mas sim para o rendimento diário deles", garantiu.

Questionado sobre o peso que o jogo seguinte, na terça-feira, com o AC Milan, para a Liga dos Campeões, pode ter para encarar os outros jogos, Sérgio Conceição desvalorizou.

“Vou confidenciar uma coisa. Tenho já há alguns dias um bloco grande de imagens do Milan e ainda não peguei nele. A equipa técnica sabe que é verdade. O foco total está no Sintrense e depois pensaremos no jogo da Liga dos Campeões", concluiu.

O encontro entre o FC Porto, da I Liga, e o Sintrense, do Campeonato de Portugal, disputa-se na sexta-feira, a partir das 18:45, em Massamá.