Portugal
Miguel Cardoso: “Da maneira como jogámos vamos ganhar mais vezes”
2017-09-17 20:45:00
Técnico revelou que abraçou os jogadores no final do encontro com o FC Porto, mostrando-se satisfeito apesar da derrota

Miguel Cardoso abraçou individualmente todos os jogadores do Rio Ave, apesar da derrota caseira por 2-1 com o FC Porto, admitindo que gostou da exibição da equipa e que esta forma de jogar irá trazer dividendos futuros ao Rio Ave.

“Tinha dito aos meus jogadores que, quando o jogo terminasse, queria lhes dar um abraço de satisfação pelo desempenho deles e isso aconteceu. Significa que, independente do resultado, é um momento de satisfação ver a equipa jogar como jogou, mas não há vitórias morais e isso não nos alimenta. Mas estamos juntos e sabemos o caminho, estamos determinados a fazê-lo. Quando perdemos, perdemos no sentido de que isso pode proporcionar mais vitórias no futuro”, frisou Miguel Cardoso após o final do encontro, em declarações à Sport TV.

O técnico lamentou os primeiros dez minutos do segundo tempo, que considera terem sido determinantes para o FC Porto se colocar em vantagem. “Sabíamos que diferentes tipos de comportamento o FC Porto ia ter. No início da segunda parte tivemos dez minutos de menor capacidade, a equipa não pressionou tão bem na frente e partiu um nada. O FC Porto fez lançamentos nas costas da nossa defesa e criou problemas. Os golos foram de bola parada, estávamos preparados para isso, mas foram eficientes”, sublinhou Miguel Cardoso.

“Acreditamos que estamos a fazer um caminho e da maneira que jogamos estamos mais próximos de vencer jogos. No final o caminho será avaliado. Estamos cientes de que os resultados são importantes e da maneira como jogamos vamos ganhar mais vezes, certamente”, previu o técnico dos vila-condenses.