Portugal
Miguel Cardoso: "A dimensão atlética do FC Porto é brutal"
2018-02-18 20:05:00
O treinador do Rio Ave falou sobre os lances de bola parada

Miguel Cardoso era um homem resignado no final da partida que terminou com a derrota do Rio Ave por 5-0 diante do FC Porto. O treinador do Rio Ave explicou que a dimensão física dos jogadores dos dragões fez a diferença nos lances de bola parada:

“Pesou pela forma como depois o resultado ganhou expressão. Sabíamos que não podíamos canalizar o jogo pelo meio. Acho que fomos competentes a controlar isso, mas não conseguimos dominar o FC Porto na bola parada. São fortíssimos. Mas é assim, não aconteceu nada mais do que perder um jogo. Parece-me que o resultado é muito pesado. Tivemos a infelicidade de não termos feito o golo poderíamos tê-lo feito quando estava 2-0.”

Os lances de bola parada
“A dimensão atlética do FC Porto é brutal. Tentámos fazer alguns bloqueios, mas eles são fortíssimos neste aspeto. Têm uma competência brutal.
Muitos golos sofridos
“Importante é perceber como é que resultam os golos. Agora não me parece que não estejamos a ser competentes os lances de bola corrida. Jogar contra o benfica e o FC porto é que é e basta ver os resultados das outras equipas que aqui vêm jogar.”