Portugal
"Meus queridos campeões, vibrámos com o vosso feito", diz Pinto da Costa
2019-04-30 18:30:00
Presidente do FC Porto garantiu que "alguns" campeões europeus de sub-19 vão subir em breve à equipa principal

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou hoje que “alguns” dos futebolistas que conquistaram a UEFA Youth League vão ter “a breve prazo” uma oportunidade na equipa principal, liderada por Sérgio Conceição.

“Vão ter um futuro brilhante à vossa frente. Tenho grande fé e a certeza – sobretudo após a conversa de ontem [segunda-feira] com o treinador Sérgio Conceição – que a breve prazo alguns de vocês, e depois outros mais, vão fazer parte dos quadros do FC Porto. É essa a esperança que tenho, essa crença que vocês devem ter”, disse.

O dirigente falava na Câmara Municipal do Porto, onde os novos campeões europeus foram recebidos e homenageados pelo executivo liderado pelo autarca Rui Moreira, posteriormente à comitiva ter sido recebida por centenas de adeptos em euforia no aeroporto.

Na segunda-feira, o FC Porto tornou-se na primeira formação portuguesa a conquistar a UEFA Youth League em futebol, ao derrotar na final, disputada em Nyon, na Suíça, os ingleses do Chelsea por 3-1.

“A forma como encararam este campeonato da Europa é a determinação como têm de encarar esse objetivo e meta. Eu ficarei feliz no dia em que vos vir entrar com a camisola do FC Porto no Estádio do Dragão”, sublinhou.

Pinto da Costa confessou o “muito orgulho” pelo facto de os jovens dragões serem “a primeira equipa portuguesa a ganhar um título europeu (sub-19)” e anunciou que o grupo de trabalho vai receber a “medalha de mérito” do clube, no final das comemorações dos 125 anos, “em cerimónia condigna" com os feitos alcançados.

“Meus queridos campeões (…), vibrámos com o vosso feito, a vossa garra, vontade, com a confiança que demonstraram em todos os momentos e, finalmente, com a vossa vitória”, elogiou.

Numa 'vingança' da meia-final da época passada, em que os 'dragões' foram afastados nas meias-finais pelos 'blues', o FC Porto adiantou-se no marcador ainda na primeira parte por Fábio Vieira, aos 17 minutos, ainda permitiu o empate, por Daishawn Redan, aos 53, mas a resposta foi pronta e os portistas chegaram à vitória com golos de Diogo Queirós (55) e de Afonso Sousa (75).

Orientados pelo antigo defesa-esquerdo 'azul e branco' Mário Silva, os 'dragões' sucedem no palmarés ao FC Barcelona, vencedor em 2017/18, precisamente numa final frente ao Chelsea, que soma dois troféus conquistados, tal como os catalães.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa