Portugal
“Mesmo com dois penáltis devíamos ter ganho”, afirma Rúben Amorim
2020-07-06 23:40:00
Técnico do Sporting fala sobre o empate contra o Moreirense

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, analisou o empate diante do Moreirense e considera que a equipa devia ter ganho o jogo.

Em relação à arbitragem, que esteve no centro das atenções ao minuto 95, em que os leões se queixaram de um penálti sobre Coates o técnico não quis tecer muitos comentários sobre a mesma.

“Não sei se condicionaram, pelo menos o último lance o árbitro achou que não era penálti. Mesmo assim, devíamos e podíamos ter ganho. Mesmo com os dois penáltis e a expulsão do lateral-esquerdo na segunda falta devíamos ter ganho”, afirmou Rúben Amorim em conferência de imprensa.

Sobre o resultado, Rúben Amorim indica que cabe agora ao grupo de trabalho perceber em que aspetos do jogo deve melhorar.

“Temos de trabalhar naquilo que podemos trabalhar, perceber por que houve tantos cruzamentos e ninguém colocou a bola dentro da baliza, definir melhor o remate e o trabalho dentro da área", referiu.

Em relação à exibição da equipa leonina, o treinador do Sporting indica que as ideias de jogo estiveram presentes no relvado, assumindo que faltou melhor poder de decisão na primeira parte.

O técnico pensa que o segundo tempo foi “estranho”, numa altura em que os leões estiveram mais de quarenta minutos com um jogador a mais.

“Na primeira parte tivemos mais saídas em que, se tivéssemos tido mais qualidade, podíamos ter criado mais perigo. Quando pensava que íamos para cima do adversário, o jogo tornou-se estranho, quebrou-se e acabamos a tentar ganhar”, salientou.

Com o empate, o Sporting encontra-se com três pontos de vantagem sobre o SC Braga, quarto classificado, numa altura em que faltam quatro encontros para o fim do campeonato.

Rúben Amorim diz que não “há drama nenhum” por ter empatado e frisa que o rumo do clube é o mesmo.

“O caminho é o mesmo. Temos problemas em todas as áreas e há que continuar a trabalhar para melhorar a equipa. Ainda assim, gosto de ver esta preocupação com um empate do Sporting, mas não há drama nenhum”, comentou.