Portugal
"Merecíamos a final four da Taça da Liga, na Taça de Portugal saímos com honra"
2020-01-14 23:25:00
Carlos Carvalhal analisa jogo com Benfica ainda com outra competição "atravessada"

O treinador do Rio Ave começou a análise ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal com uma questão que lhe continua "atravessada": a eliminação da Taça da Liga.

"Uma palavra aos meus jogadores, fizeram uma participação brilhante na Taça da Liga, merecíamos estar na final four, na Taça de Portugal saímos com honra", afirmou o técnico dos vilacondenses.

Depois de referir que Tarantini "jogou com 39 de febre", Carvalhal elogiou o "bom jogo" do Rio Ave, que apostou numa "alternância de saída a três" e uma circulação de bola "a tentar atrair o Benfica".

"Chegámos ao intervalo a vencer por 2-1, muito bem",  mas a reação do Benfica na segunda parte critou "muita dificuldade" ao Rio Ave "em sair para o ataque".

"O Benfica chegou ao 3-2 e baixou as linhas, não conseguimos chegar ao empate, mas fomos até ao fim. Estou orgulhoso pela competência, organização e capacidade da minha equipa", insistiu o técnico do Rio Ave.

Sobre a importância de Seferovic no resultado, Carlos Carvalhal reconheceu o "grande mérito do Benfica", que "pressionou mais" na segunda parte.

"A substituição tem os seus efeitos, mas podíamos ter feito um pouco melhor. Foi mais mérito do Benfica do que demérito nosso", concluiu.