Portugal
Médio do Vitória de Setúbal quer "retardar avalancha ofensiva" do Benfica
2019-04-11 13:40:00
Nuno Valente considera que os sadinos terão um jogo "extremamente difícil" na Luz, mas destaca "ambição de pontuar"

O médio do Vitória de Setúbal Nuno Valente acredita que a sua equipa pode surpreender o Benfica, no domingo, em partida da 29.ª jornada da I Liga, a realizar no Estádio da Luz.

Em conferência de imprensa, realizada hoje depois do treino realizado no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o jogador do conjunto setubalense frisou a importância da coesão defensiva para suster as ‘águias'.

"Temos de estar extremamente organizados. Estando bastante compactos, podemos criar alguns problemas ao adversário e assim retardar a avalancha ofensiva que o Benfica terá certamente, por jogar em sua casa e querer ser campeão", disse.

Nuno Valente frisa que o Vitória de Setúbal está motivado depois de ter alcançado dois triunfos seguidos nas rondas anteriores (1-0 ao Feirense e ao Marítimo).

"Estamos a passar uma fase que já não tínhamos há muitos jogos, com duas vitórias consecutivas. Temos agora um jogo extremamente difícil, como aliás têm sido todos. Neste, ainda é mais por ser na casa do primeiro classificado. Temos as nossas hipóteses e vamos lá com o intuito de conseguir pontos", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de os sadinos poderem tirar partido pelo facto de o favoritismo estar do lado do oponente, o médio sublinha a importância de o foco estar na sua equipa.

"Internamente, a nossa ideia é de que temos de conseguir pontos na Luz. O jogo é extremamente difícil, mas temos a ambição de pontuar", assegurou.

Nuno Valente reconhece que são vários os jogadores de qualidade que o Benfica tem nas suas fileiras, mas considera que o adversário vale, sobretudo, pelo seu coletivo.

"O Benfica vale pelo seu todo e não pelas individualidades. Claro que teremos de ter uma atençãozinha redobrada com um ou outro jogador. Todos eles merecem total respeito e a mesma atenção", vincou.

Sobre a possibilidade de o Benfica poder acusar no domingo, no Estádio da Luz, o desgaste de jogar hoje na Liga Europa com os alemães do Eintracht Frankfurt, o jogador do Vitória de Setúbal afirma que essa é uma questão que apenas diz respeito aos comandados de Bruno Lage.

"Esse problema é do Benfica e não do Vitória. A nós compete-nos trabalhar bem até ao jogo", referiu.

Frente ao Benfica, o treinador Sandro Mendes está impedido de utilizar José Semedo (castigado) e os lesionados André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas. Também a debelar de mazelas físicas, Sílvio e Mendy estão em dúvida.

Benfica, líder do campeonato, com 69 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com 31, defrontam-se no domingo, às 20:00 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da 29.ª jornada da I Liga.

Sê o primeiro a comentar: