Portugal
McCarthy: "Conceição é o próximo Mourinho"
Redação Bancada
2018-01-12 14:25:00
O antigo jogador do FC Porto apontou o jogo frente ao Sporting como o momento que pode definir o título

O antigo jogador do FC Porto Benny McCarthy disse que vê Sérgio Conceição seguir as pisadas de José Mourinho, treinador que guiou a equipa ao título de campeão europeu com uma equipa da qual o sul-africano fazia parte.

"Espero que eliminem a equipa inglesa (Liverpool) e façam o mesmo que nós conseguimos. O Sérgio Conceição tem qualidades e um grupo de jogadores talentosos. Ele vai ser um técnico excecional e o próximo Mourinho do futebol português", afirmou o sul-africano em entrevista à rádio Antena 1.

O antigo jogador do FC Porto continuou os elogios ao atual treinador dos dragões lembrando o passado: "Fez parte da equipa que ganhou a Liga dos Campeões e a portuguesa. Sabe o que é ser campeão. Como treinador tem paixão e os jogadores acreditam nele", acrescentou.

O atacante analisou ainda o poder de fogo atual do FC Porto: "Aboubakar é uma fera, muito forte, muito rápido e está com o pé quente. O Sérgio está a tirar o melhor do Aboubakar, do Brahimi e do Marega. O FC Porto tem um ataque muito bom", referiu.

McCarthy apontou para o jogo frente ao Sporting como um dos mais importantes para definição do campeão: “Terá peso na liga, um jogo em que o FC Porto tem de ganhar. Todos querem ganhar ao FC Porto. A caminhada não será fácil, mas a equipa tem plantel. Se vencer o Sporting, será campeão”, vaticinou.

Sê o primeiro a comentar: