Portugal
Mateus chega à meia centena de golos na Liga portuguesa
2019-05-14 16:20:00
Angolano tem sido a referência de área do Boavista

Mateus é um dos nomes incontorváveis da história do futebol português. O avançado angolano viu o seu nome envolvido num dos episódios mais polémicos no passado recente do futebol nacional e que ainda tem repercussões no atual campeonato e terá no próximo com o regresso do Gil Vicente ao convívio no escalão principal.

O seu nome tornou-se mediático quando o Gil Vicente acabou por descer na secretaria por ter, supostamente, jogado com Mateus quando este estaria mal inscrito. As instâncias judiciais acabaram por dar razão ao clube de Barcelos e, após anos de luta na barra dos tribunais, os 'galos' estão de volta ao campeonato principal via secretaria, acabando por descer três equipas esta época e não duas, como vem sendo hábito.

Alheio a polémicas, Mateus vai prosseguindo a sua carreira, que conheceu um novo dado, recentemente. O angolano chegou aos 50 golos no campeonato, número alcançado com a camisola do Boavista.

Com 253 jogos realizados no campeonato português, Mateus cumpre a 12.ª época no principal escalão do futebol luso, tendo já passado por vários emblemas.

A maior fatia de golos foi conseguida ao serviço do Nacional, clube pelo qual fez 28 golos. Pelo Boavista já fez 13 golos, a que se juntam sete pelo Arouca e dois pelo Gil Vicente.

A estreia a marcar no campeonato português aconteceu em fevereiro de 2006 pelo emblema de Barcelos diante do Vitória de Setúbal.

Sê o primeiro a comentar: