Portugal
Marta Soares recebeu candidatura de Bruno de Carvalho
2018-08-07 11:00:00
"Aceitei uma lista, só uma lista, de um mandatário em nome de Bruno de Carvalho", referiu o líder da Mesa da AG

Jaime Marta Soares recebeu, esta terça-feira, a candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting. O presidente da Mesa da Assembleia Geral reuniu com os representantes da lista "Leais ao Sporting", que tinham agendado a presença para as 10h30. "Aceitei uma lista, só uma lista, de um mandatário em nome de Bruno de Carvalho e vai seguir os trâmites normais", referiu o líder da mesa da Assembleia Geral, acrescentando: "É uma candidatura que analisei assim superficialmente, para ver se tinha os itens todos em relação ao que é a mesa, o clube, tudo. Não é agora que vou decidir nada, vou verificar todos os documentos e vamos ter 48 horas para analisar tudo o que nos foi apresentado. A lista também terá 48 horas para retificar o que quiser e o que for retificável. Mas se tudo estiver bem e se os sócios estiverem dentro dos seus direitos de associados, a lista será efetivamente aprovada. Se não estiver, não será aprovada. Não posso estar a especular agora, só quando analisar os documentos é que darei uma resposta".

"A lista foi apresentada em nome de Bruno de Carvalho. Aceitei a candidatura e esta seguirá os seus trâmites normais. Vamos ter 48 horas para analisar e eles 48 horas para retificar o que for possível. Não vi nomes nenhuns, só vi pastas por inteiro, mas, se é dele, claro que terá o nome de Bruno de Carvalho", reforçou.

A receção da candidatura cumpre uma ordem judicial que obrigava o Sporting a receber a lista, dependendo depois a validação da mesma do cumprimento dos estatutos conforme indicou Jaime Marta Soares durante o encontro.

Esta é a quarta candidatura a ser apresentada, depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues e João Benedito.