Portugal
Marquês e Aliados vão ter operação especial no sábado à noite
2019-05-14 15:10:00
Polícia prepara-se para dois cenários

O campeonato português está na reta final e no próximo sábado ficará a saber-se quem é o campeão nacional. Se for o Benfica, a festa percorrerá todo o país mas terá foco no Marquês de Pombal, em Lisboa. Se o título for para o FC Porto, a festa também será feita de norte a sul mas o foco será a Avenida dos Aliados, no Porto.

Daí que a polícia está a prepara-se para os dois cenários possíveis, de modo a ter toda a operação montada no sábado quando se ficar a conhecer a decisão. Além disso, também os clubes se vão preparando para as eventualidades e se o Benfica, neste caso, leva vantagem pontual, a norte ninguém atira a 'toalha ao chão' e a eventual festa também se prepara em articulação com as autoridades.

Na capital, é esperado que seja montado um palco durante a semana que poderá receber a equipa do Benfica no desfile por Lisboa com o troféu, no caso da conquista, em autocarro panorâmico. 

A norte, no caso do FC Porto ser campeão, a festa também deverá passar pelos Aliados, até porque nos últimos anos deu-se nova aproximação entra a autarquia e o clube, com Rui Moreira a abrir as portas dos paços do concelho para a festa em tons de azul e branco.

Entre a eventual festa em tons de vermelho ou azul está a polícia que procura reunir o máximo de efetivos possíveis para que nada corra mal durante os festejos, sejam eles de benfiquistas ou portistas.

O Benfica comanda a classificação do campeonato com mais dois pontos que os rivais portistas. Ambas as equipas jogam em casa, na jornada 34. As águias recebem o Santa Clara, enquanto que os dragões defrontam o Sporting. Os jogos estão ambos marcados para as 18h30 do próximo sábado.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa