Portugal
Marítimo bate Moreirense com reviravolta e 'bis' de Rodrigo Pinho
2019-09-28 18:35:00
Primeira vitória caseira dos madeirenses

Uma reviravolta tardia, com ‘dedo’ de Rodrigo Pinho, deu hoje a vitória ao Marítimo diante do Moreirense, por 2-1, em partida da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O triunfo é o primeiro do Marítimo em casa esta época, o que deixa a equipa de Nuno Manta no 10.º lugar, com oito pontos, graças aos golos de Rodrigo Pinho aos 84 e 86 minutos.

A formação de Moreira de Cónegos chegou a estar em vantagem, por intermédio de Nenê (78 minutos), mas acabou por perder pela terceira vez seguida e foi ultrapassada pelo Marítimo, estando na 11.ª posição, com sete pontos.

O arranque de jogo mostrou um Marítimo promissor, mas foi o Moreirense a criar a primeira oportunidade, aos 17 minutos, num contra-ataque de Luther Singh, que rematou ao lado.

Os madeirenses tiveram tentativas de Marcelinho e Edgar Costa (19 e 26 minutos), mas o nível de jogo ‘verde rubro’ foi baixando com o tempo, numa partida com poucas ocasiões e em que os remates do Moreirense foram à figura de Amir.

A formação de Vítor Campelos esteve muito perto de inaugurar o marcador no reatar da partida, aos 49 minutos, quando o cabeceamento de Iago passou perto do alvo, na sequência de um canto.

O Marítimo tentava responder, mas continuava a mostrar dificuldades no último terço de jogo, até à entrada de Rodrigo Pinho em campo, aos 63 minutos, que viria a mexer com o desfecho do encontro.

O avançado brasileiro ainda deixou um aviso, à passagem do minuto 70, mas foi o Moreirense a inaugurar o marcador, aos 78, num contra-ataque que Nenê finalizou, após passe de Luther Singh.

A vantagem visitante durou pouco, pois, quatro minutos depois, Rui Costa assinalou uma grande penalidade, por falta de Iago sobre Rodrigo Pinho, que converteu e empatou.

A reviravolta foi completada aos 86 minutos, quando, num canto, após uma série de ressaltos, Rodrigo Pinho voltou a fazer a diferença de pé esquerdo.