Portugal
Marega recupera em 23 dias, quando se estimavam dois meses
2019-02-26 13:50:00
O maliano está recuperado e deverá ser opção de Sérgio Conceição para a partida diante do Benfica

Marega sofreu uma rutura muscular na coxa esquerda, no passado dia 3 de fevereiro, na partida diante do Vitória de Guimarães, estimando-se, naquela data, um período de paragem de dois meses.

Estariam em risco não só o jogo com o SC Braga, desta terça-feira, como o clássico do próximo sábado, diante do Benfica e a partida frente à Roma, da Liga dos Campeões.

Certo é que, 23 dias depois, o jogador, pedra essencial no onze de Sérgio Conceição, está recuperado, graças a um tratamento inovador a que foi submetido, na China, levado a cabo por Eduardo Santos, fisioterapeuta do Shangai SIPG, chamado de “doutor milagre”, pela forma como acelera processos de recuperação de diversos jogadores.

O tratamento é feito à base de agulhas e eletrodos e cumpre todas as regras, apesar do secretismo dos procedimentos.

Outros atletas sujeitos ao mesmo procedimento médico fizeram controlos antidoping e não acusaram qualquer substância ilícita.

Deste modo, o tempo de paragem de Marega fica reduzido a menos de metade do que se estimou. E o avançado deverá mesmo estar às ordens de Sérgio Conceição a partir do clássico, inclusive. Fica por esclarecer se Marega poderá ser lançado de início, ou se este tempo de paragem obriga a cautelas, por parte do treinador.

Diante do SC Braga, Marega já deverá estar no banco de suplentes.