Portugal
"Marega? Não tenho factos concretos para comentar, peço que respeitem isso"
2020-02-16 19:45:00
Ivo Vieira garantiu não estar "bem ciente" do incidente com o avançado do FC Porto para o poder comentar

Ivo Vieira teve um comentário cauteloso sobre o incidente que marcou a partida do FC Porto emc asa do Vitória de Guimarães, o abandono de campo por Marega devido aos insultos racistas.

"Vou fazer uma observação e amanhã serei alvo, por pessoas que não me conhecem, a que me chamem nomes, pelo que preferia não falar de uma situação da qual não estou bem ciente", começou por se explicar o técnico do Vitória, na entrevista rápida.

"Devemos ter uma personalidade digna no futebol. Não me apercebi de qualquer situação provocatória, ouvi assobios e vi uma reação do Marega, mas não tenho factos concretos para comentar, peço que respeitem isso", insistiu.

Num comentário mais genérico, Ivo Vieira defendeu "um comportamento mais digno" no futebol português.

"Devemos respeitar os adversários", reforçou.

Sobre o jogo, já na conferência de imprensa, o treinador do Vitória resignou-se com a falta de eficácia.

"A equipa trabalhou para ter outro tipo de resultado. Sofremos um golo e tivemos depois dificuldades em ter a bola. Não tomámos as melhores decisões. Retificámos o jogo que estávamos a fazer. Chegámos ao empate. Quando se estava a proporcionar outro jogo, contra um adversário extremamente difícil e competente, sofremos um golo. Não introduzimos a bola na baliza do Porto vezes suficientes para conseguirmos outro resultado", analisou.

"Tivemos um adversário muito forte, muito competente. Mesmo assim lutámos pelo jogo, tentámos fazer o nosso melhor, mas não conseguimos. Lembro-me mesmo que, nessas quatro derrotas, o Vitória não fez jogos catastróficos. Temos de ser mais competentes na fase de finalização", concluiu Ivo Vieira.