Portugal
"Marega está a fazer um tratamento inovador", diz Conceição
2019-02-21 13:00:00
"Se querem fazer um caso disto, estão à vontade para encher páginas", disse o técnico do FC Porto

O tratamento médico que tem sido aplicado a Moussa Marega tem dado que falar, nos últimos dias, e Sérgio Conceição foi questionado sobre a ida do maliano até ao Oriente para tentar recuperar o quanto antes, tendo estado entregue aos cuidados médicos do fisioterapeuta dos chineses do Shanghai SIPG. O treinador portista mostrou-se confiante nas decisões tomadas pelo departamento médico do FC Porto.

Conceição disse que se trata de uma situação "muito simples e que às vezes tentam inventar e criar casos onde não existem".

"Temos um departamento médico supercompetente. O Marega está a fazer um tratamento inovador e em contacto permanente com o nosso departamento médico", assegurou Conceição, em declarações aos jornalistas no lançamento do embate frente ao Tondela.

O técnico do FC Porto salientou que Nélson Puga, responsável médico do clube, está nos dragões "há muitos anos" e que, "além da experiência é muito competente".

"Percebendo que há casos que são especiais, como o do Danilo, que na fase final do tratamento teve aqui talvez o maior especialista do mundo em pés, um médico holandês. Lembro-me disso porque estive presente na consulta. O Dr. Noronha também já deu várias vezes opinião ao nosso departamento médico e isso não tira a competência daquilo que são as pessoas que trabalham no nosso departamento", explicou Sérgio Conceição.

O técnico azul e branco salientou ainda que a ida de Marega ao estrangeiro era do conhecimento de todos no clube.

"Estávamos conscientes e satisfeitos com o desenrolar e recuperação mais rápida do que o previsto. Se querem fazer um caso disto, estão à vontade para encher páginas".

Eduardo Santos, fisioterapeuta do Shanghai SIPG, conhecido no mundo da bola por 'doutor milagre', tem tratado o maliano e já veio a público deixar palavras de agradecimento a Moussa Marega.

Este especialista é conhecido no futebol por conseguir com os seus métodos reduzir o tempo de paragem de jogadores após lesões.