Portugal
Marega e Mbemba de volta sem garantias de continuidade
2019-07-26 17:20:00
Maliano e congolês têm mercado

Moussa Marega e Chancel Mbemba regressam amanhã ao FC Porto, depois de alguns dias de férias devido à participação na CAN. O único dragão ausente é Chidozie Awaziem, uma vez que a Nigéria se despediu da prova a 17 de junho.

Marega chega a tempo da apresentação aos sócios, mas não deve jogar contra o Mónaco, uma vez que não efetuou qualquer treino nesta pré-temporada.

O maliano vai agora tentar recuperar 'o tempo perdido' e ganhar índices físicos para ser opção nos jogos com o Krasnodar, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Isto, claro, se não houver uma transferência: Marega continua a ser desejado por vários clubes ingleses, sendo que a data limite para as inscrições na Premier League é 8 de agosto, um dia após a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Também Mbemba regressa amanhã sem a garantia de continuar no plantel portista.

Sérgio Conceição parece já ter definido a dupla de centrais – Pepe e Marcado – e o congolês irá concorrer com Diogo Leite, Diogo Queirós e Yordán Osorio.

Com Diogo Queirós prestes a ser emprestado ao Eintracht Frankfurt  (com cláusula de compra num valor a rondar os sete milhões de euros), 'sobram' Diogo Leite, que ficou no plantel principal na temporada passada, e Osorio, que esteve em bom plano no empréstimo ao Vitória de Guimarães.

Segundo a imprensa turca, o Trabzonspor terá já sondado Mbemba. Como no ano passado foi emprestado Osorio, tudo aponta para que o venezuelano fique este ano no plantel e seja cedido o congolês.

Já Chidozie nem será opção para Sérgio Conceição, devendo regressar para ser transferido de imediato, não faltando clubes franceses interessados no central nigeriano.