Portugal
Marcel Keizer: "Geraldes e Luiz Phellype encaixam muito bem"
2018-12-28 17:25:00
O técnico holandês ressalvou, no entanto, a necessidade de adaptação às ideias que defende

Marcel Keizer mostrou-se esta sexta-feira satisfeito com o regresso de Francisco Geraldes e a contratação de Luiz Phellype. "Encaixam muito bem num grupo muito bom, que acolhe bem os jogadores que entram, não vai ser difícil para eles", afirmou o treinador do Sporting, em declarações ao canal do clube.

O técnico holandês ressalvou, no entanto, a necessidade de adaptação às ideias que defende. "No campo, percebemos que eles ainda têm de se ajustar um pouco à nossa metodologia de treino, ao treinador, aos outros jogadores, mas têm uma enorme energia e tenho gostado do que têm feito nos treinos até agora. Espero que possam continuar assim", acrescentou.

Em relação à "final" com o Feirense, referiu: "Vamos ter um jogo difícil fora de casa. Precisamos de uma vitória, o que o torna ainda mais difícil. Em primeiro lugar temos de tentar ganhar, o que será uma tarefa muito difícil, depois veremos o que acontece no outro campo. O apuramento pode depender de um golo, portanto, em função disso, poderemos ter de jogar mais ao ataque ou um pouco mais à defesa. Veremos durante o jogo. É claro que, estando no Sporting, precisamos sempre de ganhar, por isso não será muito diferente de outros jogos, querendo vencer. Sobre o Feirense, o que sei é o que vi, dois jogos. É o que fazemos sempre para estudar o adversário seguinte. Parece-me que estão a jogar bem e são perigosos em contra-ataque, saem com muitos jogadores. Têm qualidade com a bola nos pés. Portanto, teremos de ser muito bons. Perdemos em Guimarães e gostamos mesmo é de ganhar todos os jogos. Mas quando se perde um jogo a vontade de ganhar o seguinte ainda é maior. Para nós é importante ganhar. Quando se é treinador ou jogador no Sporting tem de se ganhar todos os jogos."