Portugal
Marcel Keizer: "A minha energia vai para os meus jogadores"
2018-12-02 17:55:00
O treinador holandês continua com um discurso simples e direto e não quis comentar o assunto Rui Vitória/Benfica

Marcel Keizer, treinador do Sporting, continua a manter um discurso simples e direto. Este domingo, na antevisão à partida com o Rio Ave, o holandês disse apenas que "vai ser um jogo difícil, já sabemos disso, mas vamos como sempre fazer o nosso melhor", para depois elogiar os jogadores.

"[Os jogadores] Estão a dar tudo o que têm, isto é muito bom para um treinador. Os jogadores têm tido cem por cento de energia nos treinos e nos jogos, marcámos muitos golos porque temos muitos jogadores que podem fazer golos, portanto às vezes torna-se fácil", disse Keizer que, no entanto, alertou: "Os jogadores estão bem neste momento, mas temos de continuar a trabalhar e não ficar a pensar no último jogo".

Rui Vitória e o Benfica foram lançados como tema na conferência de Imprensda, mas Keizer chutou para lado a questão. "Peço desculpa, mas preocupo-me apenas com a minha equipa. Estou atento às outras equipas, claro, mas a minha energia vai para os meus jogadores", disse o técnico dos leões que disse ainda que o Rio Ave "é uma equipa que joga bom futebol". "Vimos jogos deles, jogam muito bem, praticam bom futebol. Vamos dar o nosso melhor e veremos o que vai acontecer", resumiu.

Keizer falou ainda de Wendel. "Traz o que todos trazem neste momento: energia para defender como equipa e qualidade na posse de bola". E sobre Acuña, confirmou que é um jogador polivalente. "Já vi que percebem de futebol. É verdade, ele tanto pode atuar como lateral ou extremo. Pode fazer as duas posições". E sobre Bas Dost defendeu que tem lugar na seleção holandesa. "Regressou há pouco tempo de lesão. Quando cheguei ainda não estava a 100 por cento, por isso tem sido substituído. Às vezes os jogadores são chamados à seleção, outras não. Mas é um bom avançado e tem qualidade para representar a Holanda", argumentou.