Portugal
Marcano com rotura de ligamento cruzado anterior
2020-05-21 16:20:00
FC Porto indica que o defesa será alvo de intervenção cirúrgica

O FC Porto informa, no seu site, que Iván Marcano, central espanhol, sofreu, durante o treino da manhã desta quinta-feira, um traumatismo direto no joelho direito, o que resultou uma rotura do ligamento cruzado anterior.

O clube portista indica também que o defesa será alvo de intervenção cirúrgica logo que “estejam reunidas as melhores condições para o fazer”.

Pepe, Mbemba e Diogo Leite passam a ser as opções disponíveis para a zona central da defesa portista, sendo que Danilo Pereira pode ser adaptado a essa posição.

Esta temporada, Marcano, que tem contrato com o emblema azul e branco até 2023, realizou 37 jogos pela equipa treinada por Sérgio Conceição em todas as competições, tendo feito seis golos.

Contratado ao Olympiacos em 2014, Marcano esteve quatro épocas no FC Porto, no qual foi opção regular no centro da defesa, antes de sair para a Roma, em 2018, a custo zero.

No verão de 2019, o FC Porto oficializou o regresso do espanhol ao Estádio do Dragão, num negócio que custou três milhões de euros aos cofres portistas.

No treino de hoje, Sérgio Conceição voltou a chamar o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário, sendo que Marcano é agora a única baixa no plantel, quando faltam cerca de duas semanas para o campeonato ser retomado, com o reinício previsto para 04 de junho.

A equipa tem agendada nova sessão de treino na sexta-feira, no centro de estágios no Olival, novamente na parte da manhã.

Com 25 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, terceiro classificado.