Portugal
Marca fala na "lição de solidariedade dada a todos os portugueses" por Varandas
2020-03-26 15:45:00
Diário espanhol destaca integração do presidente do Sporting no Exército em tempo de combate à Covid-19

O regresso de Frederico Varandas ao Exército, deixando a reserva e passando para o ativo em tempo de estado de emergência, é destaque no jornal 'Marca'.

O periódico espanhol fala mesmo de uma "lição de solidariedade dada a todos os portugueses", num artigo assinado por Nuno Luz, jornalista da 'SIC'.

Na peça é explicado que, apesar de Marcelo Rebelo de Sousa ter decretado o estado de emergência, e essa situação automaticamente obrigue a que todos os militares na reserva passe ao ativo, Frederico Varandas decidiu alistar-se voluntariamente antes da declaração do Presidente da República.

"O presidente do Sporting antecipou-se a essa manobra", pode ler-se no artigo, onde é referido que o presidente do Sporting irá manter as funções de liderança em Alvalade.

Apesar de cumprir a missão para a qual foi notificado, embora antes já ter mostrado disponibilidade para regressar às forças armadas por iniciativa própria, o presidente do Sporting continuará, segundo dizia ontem o jornal 'O Jogo', a estar a par da planificação da nova época e todos os processos relevantes no clube, só que pelo telefone.

Quando se apresentou ao serviço nas forças armadas, na terça-feira, Frederico Varandas, capitão do Exército e médico, garantiu que "tudo será feito dentro da legalidade".