Portugal
Máquina goleadora encarnada supera Barça, City, PSG, Juve e Dortmund
2019-02-12 11:20:00
Análise aos seis últimos jogos nas principais ligas europeias

Vinte e seis golos marcados pelo Benfica nas últimas seis partidas do campeonato representam uma situação sem paralelo europeu nas principais ligas de futebol. Fixando a análise na última meia dúzia de partidas dos campeonatos (número de duelos realizados por Bruno Lage na Liga NOS) é possível perceber, por exemplo, que o Benfica marca mais golos do que as equipas que comandam os principais campeonatos do 'velho continente'. Só PSG, equipa que faz da Liga gaulesa um autêntico passeio, fica próximo.

A equipa parisiense apontou 20 golos nos últimos seis jogos, menos um que o Copenhaga, que marcou 21 na Liga dinamarquesa na última meia dúzia de encontros.

Numa viagem pelos líderes dos quatro campeonatos de 'primeira linha europeia', é possível perceber que o Borussia Dortmund marcou 13 golos nas últimas seis partidas, enquanto que o City apontou 18, nos últimos seis jogos que realizou na Premier League.

Quanto ao Barcelona, que comanda a classificação na Liga espanhola, foi capaz de marcar 12 golos, ao passo que a Juventus apontou 15 golos nas últimas seis presenças nos campeonatos domésticos.

O Benfica, com os tais 26 golos marcados, soma e segue nesta galeria.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: