Portugal
Manuel Machado: "Em Portugal, está a abrasileirar-se a gestão dos treinadores"
2017-11-05 09:10:00
O treinador que deixou o Moreirense recentemente falou sobre a sua saída do clube.

Manuel Machado deixou o comando do Moreirense recentemente, depois de também ter tido uma curta e mal sucedida passagem pelo Arouca na temporada passada. Em entrevista ao jornal “O Jogo”, o treinador diz que a sua saída não foi uma surpresa.

“Não fiquei surpreendido, até porque três semanas antes tinha manifestado ao presidente vontade de sair. Hoje em dia, em Portugal, está a abrasileirar-se a gestão dos treinadores. A frequência com que se muda é muito maior do que há uns anos. Estas situações têm de ser encaradas com algumas normalidade, mas os dois últimos episódios contrastam com o que foi a minha longa carreira”, disse o treinador que aproveitou para revelar que teve logo três contactos para trabalhar noutros clubes. “Tenho um conjunto de resultados em mais de 30 anos que falam por mi. Há dois episódios mais recentes que contradizem essas longas ligações, mas não é por aí. Se quisesse trabalhar tinha-o feito logo. Não vou falar de emblemas, mas a minha saída foi anunciada segunda-feira no site do Moreirense e, mal saí, na terça-feira, tive três abordagens para trabalhar, duas no mercado africano e uma no nacional.”

No entender de Manuel Machado, embora sejam os treinadores a sair, muitas vezes não são eles os culpados dos maus resultados. “Os treinadores saem, mas não trazem com eles os problemas. Assim foi no Nacional em que saí e o problema manteve-se”, explicou o técnico.