Portugal
Manuel Machado antevê o jogo com o Sporting: "Nenhuma equipa ganha eternamente"
2017-09-22 12:00:00
O treinador do Moreirense vê um Sporting "mais pragmático e realista, o que se tem traduzido em rendimento"

O Moreirense recebe o Sporting no sábado, jogo a contar para a sétima jornada da Liga portuguesa e Manuel Machado salientou o arranque 100 por cento vitorioso dos "leões" no campeonato, embora confie que chegará o dia em que o conjunto leonino irá perder os primeiros pontos, o que pode acontecer já em Moreira de Cónegos. "Apesar do excelente momento que vivem e da qualidade da equipa, nenhuma equipa ganha eternamente e há sempre um dia em que as coisas correm menos bem", vincou o treinador do Moreirense na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Manuel Machado prevê uma "tarefa muito difícil" na receção a uma equipa que se encontra invicta na Liga. "O Sporting está muito mais pragmático e realista em comparação com os anos anteriores, com outra consistência nos vários momentos do jogo, menos atrevido mas mais pragmático, o que se tem traduzido em rendimento", salientou o timoneiro do Moreirense.

A equipa de Moreira de Cónegos irá então encarar o jogo diante do Sporting com "respeito, mas ambição. Jogamos no nosso terreno, vamos tentar conseguir pontuar e até ganhar. Temos uma equipa em construção. O nível exibicional da equipa, tendo em conta o pouco trabalho, é positivo. Temos um ponto ou dois a menos do que era suposto. Na há razão de alarme ou pânico. Temos mais um jogo em que só temos a ganhar." Manuel Machado deu o mote para o duelo: "Concentração, capacidade de sofrimento e decisões justas de quem ajuíza, é preciso também ter e procurar uma pontinha de sorte para que o potencial em campo possa ser revertido."

O treinador do Moreirense falou ainda na "grande clivagem" que considera haver no futebol português e apontou à necessidade de nivelar os meios financeiros das equipas.