Portugal
"Luís Filipe Vieira preferiu Mantorras a Jardel", revela Drulovic
2020-06-04 11:25:00
Ex-extremo sérvio revela que o brasileiro esteve para assinar pelo clube encarnado

Antigo futebolista do FC Porto e Benfica, Drulovic concedeu uma entrevista à Bola na Rede e falou dos dois anos passados no Estádio da Luz, destacando a qualidade de Pedro Mantorras.

O ex-extremo sérvio não tem dúvidas em referir que Mantorras era o jogador com mais potencial com quem jogou e lamenta as lesões que assolaram a carreira do avançado.

Ao mesmo tempo, Drulovic revela que o angolano era a “grande aposta” de Luís Filipe Vieira e que foi por isso que o presidente "preferiu Mantorras a Jardel", impedindo a ida do brasileiro para o Benfica.

“Foi uma grande aposta de Luís Filipe Vieira e foi por causa dele que o Jardel não foi para o Benfica. Recordo-me de que o Doutor Martins, após tê-lo examinado, ter ido ter comigo e, em privado, dizer-me “O Pedro dificilmente vai voltar a ser um jogador de top”, afirmou o sérvio, acrescentando que teve pena que o ex-ponta de lança não o acompanhasse para o Estádio da Luz.

Assumindo que o Benfica “não estava numa boa situação” em 2001, ano em que assinou, Drulovic estabelece uma comparação entre as águias e o FC Porto.

Para o antigo futebolista, a exigência entre os dois clubes era “muito diferente” e refere que faltava, na altura, “mentalidade vencedora” no Benfica.

“Aquilo que senti como jogador do FC Porto… Éramos muito disciplinados, inclusive nos treinos, era uma luta constante, mas séria e profissional. Quando cheguei ao Benfica, chegaram muitos jogadores, de muitas nacionalidades, e não era fácil construir uma equipa. Faltava atitude, mentalidade vencedora”, salientou.

Ao serviço do Benfica, Drulovic realizou 56 jogos, tendo feito seis golos.