Portugal
Manta Santos: "A grande responsabilidade do Feirense é o campeonato"
Redação Bancada
2018-12-29 22:15:00
O Feirense foi hoje eliminado da Taça da Liga ao perder por 4-1 frente ao Sporting.

O Feirense recebeu e perdeu frente ao Sporting em jogo a contar para a terceira jornada da Taça da Liga, resultado que eliminou a equipa de Santa Maria da Feira da competição quando até tinha entrado em vantagem para o último jogo da fase de grupos. No final do encontro, Nuno Manta Santos desvalorizou a derrota e consequente eliminação: "Sempre disse que Taças e campeonatos são coisas distintas. A grande responsabilidade que o Feirense tem este ano é no campeonato. Temos de mentalizar-nos que todos os jogos são decisivos, o nosso foco tem de estar no campeonato".

"O jogo até começa positivamente para o Feirense. O Feirense acaba por ter sempre bola nos primeiros cinco minutos. A primeira vez que o Sporting tem ligação de jogo e fica no um contra um, o Raphinha acaba por fazer um golo no primeiro remate que faz à baliza. Acabámos por sofrer o segundo golo, também na segunda vez em que o Sporting vai à nossa baliza. A equipa reagiu, faz o 2-1, acho que a primeira parte foi equilibrada da nossa parte. Batemo-nos bem, o Sporting raramente chegou a zonas de finalização", avaliou o técnico dos fogaceiros.

"Na segunda parte, entrámos bem, temos possibilidade de fazer o 2-2 numa situação flagrante. Não fazemos e, logo a seguir, sofremos o 3-1 de penálti. Logo a seguir, uma expulsão, sofremos o 4-1 e tornou-se complicado para nós a partir daí. Nós, com menos um, tentámos explorar, mas o Sporting guardou bem a bola, acaba por ser justo vencedor, penso que por números expressivos. É verdade que há jogadores que têm pormenores, handicaps e competências diferentes uns dos outros. Nesse momento, foi um remate de belo efeito do Raphinha na primeira oportunidade", acrescentou. 

Sê o primeiro a comentar: