Portugal
“Mais uma vez, o Benfica prova que é freguês do FC Porto”
2020-07-07 15:30:00
Debate sobre possível regresso de Jesus a Portugal, na Fox Sports Brasil, expõe debilidades do Benfica

A situação desportiva do Benfica esteve em análise na Fox Sports Brasil, que dedicou um programa ao eventual regresso de Jorge Jesus a Portugal.

“O campeonato acabou para o Benfica...”, diz Benjamin Back, moderador do debate. Mas a frase mais incisiva partiu de Maurício Borges, que classificou o clube da Luz como “freguês” dos azuis e brancos – no futebol brasileiro, a expressão "freguês" é utilizada para desdenhar um clube que reiteradamente perde para outro.

“O FC Porto deverá ser o campeão. São seis pontos de vantagem. Mais uma vez, o Benfica prova que é freguês do FC Porto – os adeptos do Benfica vão odiar-me ainda mais... É um facto. O FC Porto será o campeão português. Recentemente, em junho, os adeptos do Benfica apedrejaram o autocarro do clube, magoou jogadores, tem ameaçado atletas... Jesus vai trocar o Flamengo hoje, com a estrutura que tem, com o plantel que tem, ganhando o que ganha, para voltar para um campo minado? Os bastidores do Benfica são um barril de pólvora com um estopim aceso”, realçou.

Dirigindo-se ao treinador português do Flamengo, Maurício aconselhou o técnico a permanecer no Brasil, onde obteve mais reconhecimento do que nunca.

“Jorge Jesus, aproveite o protagonismo que alcançou na carreira, que não teve até então. Era notado, em Portugal, concordo. Não estou a desmerecer a sua carreira, mas você nunca alcançou o estatuto que tem agora no Flamengo. A hipótese de você vencer um mundial de clubes, é permanecer no Flamengo”, disse.

Por outro lado, o comentador lembra que há uma renovação muito recente e ‘juras de amor’ feitas ao clube do Rio de Janeiro.

“Seria uma sacanagem sair do Flamengo depois de renovar contrato e de abraçar os atletas, dizendo ‘estamos juntos’ e do nada dizer ‘estou com saudade de Portugal e vou embora’. Respeito cada um, mas quebrar o contrato agora seria uma sacanagem”, reiterou.

Veja o vídeo: