Portugal
Mais incerteza numa Segunda Liga emocionante
2019-03-18 10:20:00
Jornada do fim de semana ainda deixou equipas mais próximas na classificação

A Segunda Liga costuma pautar-se pela incerteza e indecisão até aos últimos momentos. E a edição 2018/19 não tem sido diferente, sendo que, desta vez, a luta é quase titânica quando faltam disputar 24 pontos.

A jornada 26 reservava alguns embates escaldantes que podiam ajudar a clarificar a situação de várias equipas. Porém, ocorreu o inverso.

Na luta pela subida, bem se pode dizer que a Académica foi a equipa que saiu favorecida nesta ronda, depois de receber e vencer o SC Braga B com um golo de Hugo Almeida e, desse modo, aproveitar o empate entre Paços de Ferreira e Estoril (1-1) e a derrota do Famalicão na serra contra o Covilhã (2-0).

Se as contas pela subida já eram 'confusas' agora ainda ficaram mais incertas. O Paços de Ferreira, esse, continua sereno e seguro no topo, com 59 pontos. Depois, três equipas quase unidas por pontos, com vantagem, ainda assim, para os rapazes de Famalicão (48 pontos), mais dois que a Académica (46) e mais três que o Estoril (45).

É verdade que o Covilhã continua na aproximação aos lugares de topo e tem feito uma recuperação sensacional, ainda que a diferença pontual seja significativa - 11 pontos para o primeiro lugar de subida.

No entanto, a luta está ao rubro para saber quem sobe. E se está para ver quem sobe, está para ver quem desce. É que a jornada 26 da Segunda Liga deixou ainda maior incerteza também entre as equipas que lutam para não descer ao Campeonato de Portugal.

Nessa luta, o lanterna vermelha Vitória de Guimarães B foi o grande favorecido, ao vencer o Farense por 1-0, e beneficiar da derrota do rival SC Braga B e dos empates de Varzim (na estreia de César Peixoto no comando técnico) a uma bola com a Oliveirense e do Académico de Viseu com o Mafra (2-2). 

Agora, três equipas têm os mesmos 28 pontos (SC Braga, Varzim e Académico de Viseu), o Vitória de Guimarães tem 26. Porém, entre Farense, Oliveirense, Arouca e Cova da Piedade há dois pontos de diferença entre si e... três no máximo para lugares de descida.

As equipas que lutam para subir e as que lutam para não descer vão continuar agarradas à calculadora e a emoção cresce cada vez mais. Agradecem os adeptos de futebol.

Tags: