Portugal
“Mais do que os jogadores, quem acreditava era o Sérgio Conceição”, diz Danilo
2020-04-04 19:20:00
O médio elogia o querer e a vontade do técnico portista

O médio do FC Porto, Danilo, participou, este sábado, no programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do clube portista.

Questionado sobre o regresso do emblema azul e branco à liderança do campeonato, após estar a sete pontos do Benfica, o internacional português destaca o querer de Sérgio Conceição durante esse momento.

"Estar em primeiro não foi fácil, depois de muitas adversidades e de muitas críticas. Houve muita crítica, mas dentro do clube e do nosso grupo houve alguém que acreditou mais do que nós, o Sérgio Conceição. Conseguimos dar a volta e é de grande valor. Quando isto passar, vamos continuar em primeiro”, afirmou Danilo.

No FC Porto desde 2015, o ex-jogador do Marítimo falou também sobre o ambiente no balneário, e, mais uma vez, elogia o papel do técnico portista no aumento de união no grupo de trabalho.

“Nestes últimos quatro anos temos crescido muito A força no balneário cresceu com a chegada do mister Sérgio, porque preserva muito a união. Isso é importante para quem quer conquistar o máximo de títulos numa época. Além dos treinos, o treinador tem de preservar essa coesão de balneário”, comentou.

Danilo assume que a paragem do campeonato por causa do surto da Covid-19 veio numa má altura, já que, segundo o próprio, a equipa estava em boa forma.

“É complicado. Estávamos numa boa fase, a equipa estava bem, confiante e as coisas estavam a sair bem. Por isso é difícil, num período bom da equipa ter que parar por uma situação destas”, indicou o médio, acrescentando que a decisão de interromper a I Liga foi a correta.

Um dos capitães da equipa azul e branca, Danilo explica quais as sensações de ser um dos líderes do balneário.

“Acima de tudo, é a responsabilidade. Temos que tirar muito dos nossos interesses em prol de muita gente, de treinadores, colegas e dirigentes. Este ano aprendi muito, não só como jogador, mas como homem. Abdiquei de muita coisa para que tudo corresse bem”, concluiu.