Portugal
Mafra recupera duas vezes e empata com Sporting da Covilhã
2019-11-17 13:55:00
Igualdade a duas bolas

O Mafra e o Sporting da Covilhã empataram hoje 2-2, num duelo muito competitivo, bem disputado e que permitiu regularizar o calendário em atraso da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O Sporting da Covilhã, orientado por Ricardo Soares, procurava o regresso às vitórias, após dois jogos sem ganhar, e esteve muito perto de o conseguir, pois esteve duas vezes em vantagem, graças aos golos de Daffé (30 minutos) e Adriano (44).

Contudo, o Mafra, liderado pelo treinador Vasco Seabra, conseguiu reagir sempre e alcançou um suado e feliz empate, com tentos de Rúben Freitas (39 minutos) e Joel (79).

Mais do que o domínio de uma das equipas sobre a outra, foi a chuva e, sobretudo, as difíceis condições do relvado a ditarem o ritmo dos primeiros minutos em Mafra.

O tempo acabou por dar tréguas ao fim de alguns minutos, já com duas oportunidades para cada lado, com Medeiros, pelos mafrenses, e Daffé, pelos ‘leões da serra', a deixarem os primeiros avisos no quarto de hora inicial.

Mais afortunado, o conjunto de Ricardo Soares fez o primeiro golo, num cabeceamento do avançado Daffé, na sequência de um pontapé de canto de Adriano. Porém, a vantagem foi anulada em nove minutos, com o tento de Rúben Freitas, que, descaído para o flanco direito, fuzilou o guardião Carlos Henriques.

Quando se pensava que o equilíbrio dominante estava reposto, os forasteiros voltaram a acelerar numa transição rápida e inteligente e marcaram, por Adriano, que fugiu pela esquerda e atirou cruzado, com o guarda-redes Godinho a ser mal batido.

Com o segundo tempo, veio a reação do Mafra, embora com muito mais determinação do que lucidez.

Os ‘leões da serra' estiveram várias vezes perto do terceiro, mas desperdiçaram e, aos 79 minutos, Joel empatou, num desvio ao segundo poste.

Com este resultado, o Mafra mantém o oitavo posto, com 15 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã iguala o Leixões no quarto, com 20.