Portugal
Mafra perde primeiros pontos em casa ao ceder empate com o Varzim
2019-09-22 18:15:00
Igualdade a uma bola na sexta jornada da II Liga

Mafra e Varzim empataram hoje 1-1, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, e somaram, respetivamente, a segunda e terceira igualdade na prova, respetivamente.

O Mafra adiantou-se no marcador aos 36 minutos, com um golo do avançado Medeiros, e na segunda parte, aos 67, Luís Pedro devolveu a igualdade ao Varzim com um cabeceamento certeiro.

Com este desfecho, o Mafra soma agora oito pontos e aumenta para dois o número de jogos sem ganhar, enquanto o Varzim não dá sequência à vitória da última jornada, frente ao Cova da Piedade, e soma seis pontos.

A equipa da casa, que tinha vencido os seus dois jogos como visitado, entrou melhor na partida e nos primeiros 10 minutos assumiu o comando do jogo, embora sem criar grande perigo junto da baliza do Varzim.

O Varzim começou a reagir perto do primeiro quarto de hora e couberam-lhe os primeiros lances de golo, com Ruiz a rematar rente ao poste da baliza de Godinho e, alguns minutos volvidos, Willian a cruzar para um corte pouco ortodoxo de Juary que deixou os poveiros a pedir grande penalidade.

Num jogo em que nenhuma das equipas parecia querer perder a luta do meio-campo, o primeiro lance de entendimento no ataque terminou com o primeiro golo do jogo, com o Mafra a carimbar o 1-0.

Zé Tiago recebeu de frente para o jogo, assistiu Medeiros com um passe diagonal e o avançado, quase já na linha de fundo e com pouco ângulo, atirou forte e cruzado para o fundo da baliza do Varzim.

Na segunda parte, o primeiro lance de perigo chegou com aquela que foi a melhor jogada do encontro: sempre em progressão e ao primeiro toque, o Mafra chegou à área poveira em superioridade numérica e Medeiros, isolado, atirou pouco por cima da trave para desespero de Vasco Seabra.

Na resposta, aos 67, o Varzim chegou ao empate. Um cruzamento milimétrico do lado direito do ataque poveiro encontrou Luís Pedro sozinho na pequena área e o central só teve de escolher o lado para bater Godinho, selando o empate a uma bola.

No período decisivo do encontro, a equipa do Varzim assumiu o controlo do jogo, teve as melhores ocasiões e esteve sempre mais perto do segundo golo. No entanto, quer as boas intervenções de Godinho, quer a mira desafinada dos avançados poveiros não permitiram mais festejos e o jogo acabou com o empate a uma bola.