Portugal
Mafra empata em casa com o Estoril graças a um penálti nos ‘descontos’
2019-02-17 17:40:00
igualdade a uma bola

Mafra e Estoril Praia empataram hoje 1-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, com a equipa da casa a ‘salvar’ um ponto já em tempo de compensação, na marcação de uma grande penalidade.

Sandro Lima, avançado brasileiro do Estoril Praia, marcou aos 46 minutos o único golo para a equipa de Bruno Baltazar, e Bruninho, aos 90+4, de grande penalidade, fez o empate para o Mafra.

Com este resultado, o Estoril caiu para a quarta posição, com 37 pontos, em igualdade com a Académica, tendo sido ultrapassado pelo Benfica B, enquanto o Mafra, com 33, segura a sexta posição.

A primeira parte teve sinal mais do Estoril, que foi mais ativo pelo flanco esquerdo e explorou bem as ‘costas’ da defesa do Mafra. Furlan, Yan e Belima deram muitas dores de cabeça a Rúben Freitas, lateral do Mafra, e durante os primeiros 45 minutos foi por aquele lado que os ‘canarinhos’ criaram mais perigo.

Ainda assim, foi do lado contrário que nasceu a melhor oportunidade de golo da equipa da Linha, com Filipe a atirar de cabeça ao poste, depois de um livre cobrado por João Pedro.

Do lado do Mafra, Zé Tiago e Bruno foram os mais inconformados, tentando sempre puxar a equipa para a frente, mas um meio campo muito recuado impediu o Mafra de importunar mais Thierry, que na primeira parte não fez qualquer defesa.

A segunda parte começou com o golo do Estoril Praia: depois de 45 minutos a explorar o flanco esquerdo, os ‘canarinhos’ repetiram a dose na primeira jogada do segundo tempo e chegaram à vantagem, com Belima a bater uma vez mais Rúben Freitas e a cruzar para Sandro Lima, que aproveitou o corte infeliz de Miguel Lourenço para bater Godinho pela primeira vez.

O Mafra procurou responder rapidamente, mas, com pouco critério na hora de definir a saída para o ataque, o melhor que conseguiu foi um remate perigoso de Ruca, aos 55 minutos.

O Estoril Praia continuou as suas investidas pelo flanco esquerdo e Belima voltou a assistir para golo, mas Roberto, que tinha acabado de entrar, atirou por cima, desperdiçando uma das melhores ocasiões do jogo.

Já em tempo de compensação, no último fôlego da partida, o Mafra conseguiu ‘salvar’ um ponto na marcação de uma grande penalidade. No frente a frente com Thierry, Bruninho não vacilou e deu o empate à equipa do Oeste.