Portugal
Luta ao rubro na II Liga com vários candidatos ao bilhete dourado
2019-03-12 13:30:00
Paços de Ferreira segue isolado na frente

Com o Paços de Ferreira isolado na frente do campeonato, com Vítor Oliveira ao leme dos castores, três outras equipas lutam pela segunda vaga de subida de divisão, onde os pacenses têm praticamente vaga reservada e o Gil Vicente já está, por via de uma decisão judicial, confirmado pela FPF e pela Liga de Clubes para 2019/20.

Assim, Famalicão, Estoril e Académica tentam garantir um bilhete dourado para o regresso ao convívio com as equipas de topo no futebol nacional.

Com 27 pontos ainda por disputar, muitas são as equipas que podem sonhar com a promoção, ainda que, nesta fase, e por tudo que tem sido este campeonato, se possa esperar uma luta a três pela segunda vaga. E nessa luta leva vantagem o Famalicão com 48 pontos, mais quatro que o Estoril e mais cinco que a Académica.

Em 25 jornadas disputadas, os rapazes das terras de Camilo Castelo Branco já escreveram 14 capítulos vitoriosos, seis empates e cinco derrotas, sendo que nas últimas cinco jornadas somaram duas derrotas, outras tantas vitórias e um empate.

Já o Estoril procura regressar ao topo, que tem sido a sua praia nas últimas épocas. Agora, na II Liga, a turma segue na linha de subida com 13 triunfos, cinco empates e sete derrotas. Na última mão cheia de jornadas, a turma canarinha amealhou três vitórias e dois empates.

Quanto à Académica, tem 13 vitórias, quatro empates e oito derrotas. No entanto, é de destacar que nos cinco últimos exames, os estudantes foram aprovados com sucesso total em quatro e só chumbaram numa ocasião.

Nas nove jornadas que restam, aquela que em tempos era denominada por Liga de Honra tem duelos escaldantes em perspetiva. Desde logo, na próxima ronda com a visita do Estoril à Mata Real para medir forças contra o líder Paços de Ferreira, enquanto o Famalicão vai à serra defrontar o Covilhã, que está em fase ascendente, ao passo que a Académica recebe o Braga B... que venceu em Famalicão na última ronda.

Até final da época, o Famalicão ainda receberá a Académica e tem de ir ao Estoril na última jornada. Por seu lado, os canarinhos, além desse duelo, têm a tal visita a Paços já neste final de semana. Os estudantes, como em cima foi referido, têm no seu calendário uma visita de grau elevado de dificuldade na deslocação ao Municipal 22 de Junho, em Famalicão.

Sê o primeiro a comentar: