Portugal
Luís Martins: "Estava previsto que a nossa viagem fosse mais longa"
Redação Bancada
2018-05-23 16:55:00
A equipa B do Sporting esteve em digressão por Macau.

O Sporting B esteve de visita a Macau onde venceu uma seleção do território por 7-0 e Luís Martins, treinador da equipa, abordou a viagem que ficou marcada por alguns imprevistos dado o momento conturbado vivido pelo clube: "Estava previsto que a nossa viagem fosse mais longa, que incluísse o território da China [continental]. Havia a ideia de que podíamos jogar ali alguns jogos e que alguns elementos, nomeadamente o presidente, pudessem cá estar, mas as coisas acabaram por não acontecer", afirmou Luís Martins à Lusa.

"O nome do Sporting é de tal maneira importante que acaba por ser um prazer estar aqui, mas também uma responsabilidade. Entendeu a administração que devíamos representar Portugal aqui neste território e assim o fizemos com muito orgulho, com a consciência que tínhamos de ser dignos e responsáveis", acrescentou Luís Martins.

O treinador do Sporting B falou ainda da digressão histórica protagonizada pelo Sporting à China em 1978: "Quando a China estava ainda fechada ao mundo, o Sporting conseguiu representar esta visita, que passou por cidades como Macau e Pequim. Mais do que pelo desporto, o futebol foi um pretexto para um ato político. Estamos aqui para recordar esse momento, para celebrar e reforçar as relações estabelecidas há 40 anos".

Sê o primeiro a comentar: