Portugal
Luís Filipe Vieira reage aos atos de vandalismo
2020-06-05 17:15:00
Presidente do Benfica exige "identificação e punição exemplar dos responsáveis"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, emitiu um comunicado oficial, na sequência do apedrejamento do autocarro e da vandalização das casas de alguns jogadores e do treinador.

No texto, o dirigente manifesta, em nome do clube, "o profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis".

São "vandalizações inqualificáveis" que acontecem "recorrentemente no futebol português", lembrou ainda Vieira, apelando a uma resposta de "total intransigência por parte das entidades competentes".

O presidente do Benfica expressou também "total apoio e solidariedade" para com o treinador Bruno Lage e os jogadores Rafa, Pizzi e Grimaldo, cujas casas foram vandalizadas "com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras".

"Do ocorrido, foi de imediato dado conhecimento às autoridades, a quem apelamos o máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes, conforme queixas já apresentadas", salientou o clube, no comunicado assinado por Luís Filipe Vieira.

Foram ainda expressos "igual apoio e solidariedade" para com Julian Weigl e Zivkovic, jogadores atingidos "pelos estilhaços dos vidros partidos ao autocarro" e que "se encontram a recuperar".