Portugal
Luís Filipe Vieira: "Aqui não existe necessidade de intervenções da UEFA"
2018-12-13 20:40:00
Luís Filipe Vieira discursou no jantar de Natal do Benfica e não esqueceu os rivais.

Foi com um discurso virado para várias frentes que Luís Filipe Veiria interveio durante o jantar de Natal do Benfica. O presidente do clube da Luz deixou "recados" para dentro do clube, mas não esqueceu os rivais: "No setor financeiro, a recuperação prometida foi efetuada. o Estádio da Luz, o Caixa Futebol Campus e todos os ativos são totalmente nossos, colocámos a nossa dívida bancária a níveis residuais gerindo o clube com total independência. Aqui não existe necessidade de intervenções da UEFA, pelo contrário, continuamos a ser apontados a nível internacional como exemplo de boa gestão e boas práticas", atirou.

"Aqui não existem credores à porta, continuamos sim com os melhores e mais prestigiantes parceiros e patrocinadores que fizeram questão de nos reiterar a sua confiança mantendo o apoio ao nosso clube contrariamente ao que têm para aí dito", acrescentou ainda.

O presidente do clube pediu união e mostrou-se orgulhoso do passado recente do clube: "Diz a tradição que os Reis Magos seguiram uma estrela e a estrela da nossa história centenária, tem sido sempre a união de uma gloriosa família, a grande família benfiquista, a nossa união é a verdadeira luz, uma luz não só minha, mas de todos os benfiquistas. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo, com mais e melhores razões para sermos felizes em conjunto, reconquistaremos o direito a ser felizes. Juntos e unidos será mais fácil concretizar, se houver desunião alguém se vai aproveitar dela. Acima de todos nós está uma instituição, o Benfica e é para apoiar sempre, nos bons e nos maus momentos".

"Isto sim é o que é hoje o Benfica! Um clube com um percurso nos últimos anos que nos orgulha, seja ao nível do património construído e recuperado, dos resultados financeiros, mas sobretudo dos resultados desportivos. que nos orgulha porque todos sabemos qual a nossa missão, a nossa estratégia e o nosso rumo. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento que existe ao trabalho que foi desenvolvido pelos benfiquistas nestes últimos 18 anos. No campo desportivo voltámos aos tempos do tri, até de um único tetra, de novas finais europeias, de grandes vitórias nas modalidades de pavilhão e projeto Benfica olímpico".