Portugal
Luis Díaz vai ter no FC Porto uma "evolução cirúrgica e meteórica", diz Queiroz
2019-10-22 09:25:00
Atual selecionador da Colômbia confia nas potencialidades do extremo 'cafetero'

Carlos Queiroz não tem dúvidas de que "falta tempo na maturação" a Luis Díaz mas está certo que o jogador irá mostrar serviço pelos azuis e brancos. 

"Tenho muitas esperanças de que possa ter uma evolução cirúrgica e meteórica em termos de alta competição e alto rendimento. Ele está numa fase progressiva de trabalho e adaptação", referiu Queiroz, salientando que este tem "essa característica rara que é a fantasia, além de ter movimentos de rutura e de desequilíbrio, o que provoca situações de chamar a si sempre mais do que um elemento da equipa adversária".

Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o português, que é atualmente selecionador da Colômbia, crê que o colombiano Luis Díaz ainda se está a adaptar às métodos de Sérgio Conceição mas diz que se nota que a "qualidade" está lá.

"Naturalmente que os ritmos de jogo e de treino que está a sentir agora obrigam o jogador a passar por uma fase menos regular, com alguns altos e baixos, mas a qualidade está sempre presente", referiu, salientando ainda: "O Figo quando tinha 28 anos não era o mesmo de 18 anos. O mesmo aconteceu com o Cristiano [Ronaldo]. Há um tempo de maturação, de afirmação e isso só vem com a experiência e com o tempo."

Luis Díaz foi contratado no passado verão ao Junior Barranquilla, por cerca de sete milhões de euros e Queiroz diz aos adeptos do FC Porto que, em breve, irão ver as capacidades do jogador 'cafetero'. "Ele tem apenas três meses de futebol europeu, mas tem todas as condições para merecer a oportunidade de crescer."