Portugal
Luís Castro: "Sabíamos que a intranquilidade estava em cima de nós"
2017-09-18 23:15:00
Nas primeiras cinco jornadas do campeonato, o GD Chaves tinha somado um empate e quatro desaires

Com a vitória sobre o Moreirense, por 3-0, nesta segunda-feira, o GD Chaves triunfou pela primeira vez na Liga, à sexta jornada, fator que leva o treinador Luís Castro a considerar que a equipa entrou com pressão extra para o encontro desta noite. "Todas as equipas precisam de vitórias e pontos. Abordámos o jogo num contexto de extrema dificuldade. Sabíamos que a intranquilidade estava em cima de nós. O que interessa é os pontos que se somam", salientou o técnico dos flavienses após o jogo, em declarações à "Sport TV".

Luís Castro referiu também que o GD Chaves conseguiu assumir grande parte das despesas do controlo do jogo. "Demos uma resposta positiva, tivemos o jogo controlado na primeira aprte, não permitimos que o Moreirense se aproximasse da nossa baliza. Com o golo estabilizámos, tivemos mais critério. Espero que este resultado traga tranquilidade a todos."

Quanto aos golos marcados e a um futebol com maior tranquilidade após a vantagem no marcador, Luís Castro foi peremptório. "É natural que as decisões quando a vida nos corre bem sejam feitas com mais crtitério e tranquilidade. Queria uma equipa agressiva no último terço do terreno, virada para a baliza. Temos passado momentos muito maus e é difícil trabalhar a pairar sob essas nuvens negras. Não é pelo resultado que vamos ser a melhor equipa da Liga, nem somos a pior quando perdemos. Foi um jogo bem conseguido, perante um adversário difícil."