Portugal
Luís Castro reconhece: "É mais fácil treinar os grandes"
2018-04-09 21:15:00
O treinador do GD Chaves lembrou os momentos que passou no FC Porto

Luís Castro lidera o projeto desportivo do GD Chaves atualmente, mas o treinador já passou pelo FC Porto e reconhece que treinar um clube grande “é mais fácil” tudo porque se ganha mais vezes: “É mais fácil trabalhar nos grandes. A vida num clube médio é muito difícil. Durante um mês, há três semanas em que se anda maldisposto - perde-se muito mais vezes. Num grande, os ciclos de vitória são muito mais largos. É mais desafiante”, disse Luís Castro em entrevista ao jornal “O’Jogo”.

O treinador dos flavienses recordou ainda a sua passagem pelo Dragão, numa altura complicada da vida do FC Porto: “As coisas aconteceram com a saída do Paulo Fonseca. A minha missão como treinador da equipa principal estava limitada até ao final da época e cumpri-a. Houve momentos algo conturbados, mas acabei por ter experiências interessantes sem ganhar títulos”, recordou.

Os momentos passados de dragão ao peito não os esquece, mas Luís Castro percebeu que teria de seguir em frente: “Passamos nas instituições e fechamos ciclos quando saímos delas, fazemos muitas amizades. Respeito a instituição como a instituição FC Porto sempre me respeitou, e é isso que vai continuar a acontecer, mas, enquanto profissional, tenho de seguir com a minha vida. É um momento da minha vida que não posso esquecer mais”, disse.