Portugal
"Lugar em risco? Faço o que tenho de fazer no limite das minhas possibilidades"
2019-09-22 14:00:00
Leonel Pontes no lançamento do jogo com o Famalicão

Leonel Pontes, treinador do Sporting, voltou este domingo a afirmar não temer ter o lugar em risco, lembrando que essa é uma situação comum a todos os técnicos. 

"Todos os treinadores estão risco e dependentes de resultados. Eu não abdico das minhas competências, faço o que tenho de fazer no limite das minhas possibilidades, para tornar esta equipa organizada, competitiva e que lute para ganhar. Face a um conjunto de aspetos difíceis de gerir desde a minha entrada. Entre lesões, jogadores vindos de seleções, novos atletas em adaptação", começou por dizer. 

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Famalicão, Pontes recuou até ao jogo com o PSV, para a Liga Europa, para elogiar a prestação dos seus jogadores. 

"Se fizerem uma análise profunda ao que foi o jogo, percebem que fizemos um grande jogo. Se o tivéssemos empatado ou vencido, teria sido um jogo extraordinário. Cometemos alguns pequenos erros e tivemos momentos de azar, mas sofremos um golo de carambola. (...) Tivemos cinco oportunidades de golo. Li em algum lado que se não fosse o Renan teríamos levado uma cabazada, não é verdade. Se não fosse o guarda-redes deles teríamos empatado o jogo. A equipa reagiu muito bem à adversidade, ao contexto, num estádio difícil, contra uma grande equipa e encostar o adversário lá atrás", afirmou. 

O Sporting recebe esta segunda-feira o Famalicão, num encontro marcado para as 21h00.